Curitiba – Vindos de derrotas no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro, Atlético-PR e Paraná Clube se voltam à Copa do Brasil hoje, em busca de recuperação. O Furacão retorna para casa pela primeira vez após faturar o título paranaense para reencontrar o mato-grossense Dom Bosco, às 19h30. Já a Gralha vai a Santa Catarina o jogo de volta com a Chapecoense, também às 19h30.
No último sábado o Atlético foi goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras em São Paulo. Antes, vinha de empate por 2 a 2 com o adversário desta noite, em Manaus (AM). Portanto, a última vitória do rubro-negro paranaense foi há dez dias, no triunfo por 2 a 0 sobre o Coritiba que lhe rendeu o título estadual.
O técnico Paulo Autuori sinalizou que deverá mandar a campo praticamente o mesmo time que perdeu para o Verdão, ou seja, o que tem de melhor à disposição, ao contrário do jogo de ida, quando poupou os titulares. As principais dúvidas estão na lateral direita e no meio-campo. Expulso diante do Palmeiras, o lateral Léo pode ser mantido, já que não vai atuar no fim de semana pelo Brasileirão, contra o Atlético-MG, ou dar espaço para Eduardo. No meio de campo a novidade pode ser Hernani no lugar de Jadson, que não terá o seu empréstimo renovado ao fim do vínculo, em 30 de junho.
Paraná Clube
Derrota por 2 a 0 pelo Brasil de Pelotas na estreia da Série B, no Rio Grande do Sul, o Paraná Clube tenta voltar a vencer para novamente embalar na temporada. Para isso, aliás, servirá um empate e até mesmo uma derrota para a Chapecoense na Arena Condá, pois como venceu o jogo de ida por 2 a 1, na semana passada, o tricolor da Vila Capanema garantirá a vaga até se perder por um gol de diferença, desde que balance as redes pelo menos duas vezes. Já uma derrota por 1 a 0 significará a eliminação. O técnico Claudinei Oliveira voltará a contar neste jogo com o meia Válber e o atacante Robson, que estavam vetados no fim de semana. Por outro lado, o volante Jean, expulso na partida de ida, é desfalque certo.