Curitiba – Empolgado com a campanha na Copa Sul-Americana e de olho em iniciar neste fim de semana a reação no Campeonato Brasileiro, contra o postulante a líder Flamengo, o Atlético-PR apresentou ontem o atacante colombiano Anderson Plata.
O jogador, de 27 anos, foi emprestado junto ao Santa Fé, da Colômbia, até dezembro de 2019, com opção de compra. Atacante de velocidade pelos lados, Plata atuou contra o Flamengo na Libertadores deste ano, nos dois empates com o time carioca.
Por ter também disputado a Copa Sul-Americana pelo Santa Fé, não poderá reforçar o Furacão nessa competição. Ele e o Atlético aguardam agora pela publicação do nome como jogador atleticano para estrear, já que estava atuando normalmente pelo time de Bogotá.
“Estou muito contente em estar aqui, em uma das grandes ligas do Mundo. Sou um jogador que atua pelos lados, para explorar a velocidade. Acho que é a minha maior virtude”, disse Plata, que fez seu último jogo foi há 12 dias, no empate sem gols com o América de Cali pelo campeonato nacional da Colômbia.