Esportes

Argentino apita final da Libertadores

Rio – A Conmebol definiu que Neston Pitana será o árbitro da grande final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras. O argentino será auxiliado por Juan Belati e Gabriel Chade no campo, enquanto Julio Bascuñan, do Chile, será o responsável pelo VAR. Nestor Pitana é considerado um dos principais árbitros do quadro da América do Sul. O argentino foi responsável por apitar a decisão da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, em que a França conquistou o segundo título Mundial sobre a Croácia.

Leia mais:

Reta final desfalca seleção
Rio – Não que eles tenham sido maioria, mas os jogadores que atuam no futebol brasileiro devem, definitivamente, ficar de fora da próxima convocação do técnico Tite, que acontece amanhã visando as partidas pelas eliminatórias contra Colômbia, dia 11 de novembro, na Arena Neo Quimica, e Argentina, dia 16, em San Juan.
A ideia é não comprometer o calendário do futebol nacional na reta final de competições como Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão. Os próximos jogos da Seleção acontecerão em meio às rodadas 31, 32 e 33 do Campeonato Brasileiro. O duelo contra a Argentina será 11 dias antes da final da Libertadores.

 

Xavier segue no comando do futsal
Rio – Marquinhos Xavier segue no comando da Seleção Brasileira de Futsal. Aos 47 anos, o treinador havia firmado contrato com a CBF para a disputa da Copa do Mundo FIFA da Lituânia e assinou a renovação nos últimos dias. A extensão do vínculo faz com que a Seleção Brasileira de Futsal tenha assegurada a continuidade do projeto por todo o próximo ciclo. Marquinhos já atua na preparação da próxima Data-FIFA, com período marcado para 14 a 17 de novembro.
“Estou muito feliz e animado com a confiança depositada pela CBF em meu trabalho. A responsabilidade aumenta, mas estamos preparados para buscar as conquistas que o nosso esporte merece. O futsal brasileiro é gigante. E com a CBF acreditando na nossa modalidade isso fica ainda mais claro. Vamos trabalhar duro para colocar o Brasil no topo do futsal mundial novamente”, declara o técnico Marquinhos Xavier.