
O motivo alegado para a ausência no Rio é de que as argelinas teriam perdido um voo, na Polônia, onde treinavam, e, a partir daí, a série de conexões que as levariam ao Brasil. E, depois, não teriam conseguido comprar novas passagens para todos os membros da delegação, a tempo de chegar para os dois primeiros jogos. Nesta segunda-feira, a Argélia, caso consega chegar ao país, enfrentará o Japão, às 15h30m.
Mais cedo, o diretor de comunicação do Comitê Paralímpico Internacional já havia mencionado a possibilidade de desclassificação.
? Estamos investigando o que aconteceu. E iremos tomar as ações apropriadas. O que sabemos é que o time ainda não chegou ao Brasil. Viajo pelo mundo inteiro e sei que, mesmo após perder um voo, conseguimos chegar ao lugar desejado ? declarou.
Como cinco seleções disputam quatro vagas no grupo C, caso aconteça a eliminação da Argélia, o Brasil estará automaticamente classificado para as quartas de final. O confronto entre as duas equipes está marcado para terça-feira, às 11h30m.