
LEIA MAIS: Federação alemã achou ‘muito boa’ atuação de Aytekin
O “Marca” lembra que o responsável pela arbitragem em competições da Uefa é o ex-árbitro italiano Pierluigi Collina, que apitou a final da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil derrotou a Alemanha e se sagrou pentacampeão mundial. De acordo com fontes da Uefa ouvidas pelo jornal espanhol, Collina tem o costume de afastar árbitros de jogos importantes em caso de polêmicas ou erros prévios.
O jornal conclui, portanto, que a possibilidade de Aytekin cair na “geladeira” até o fim desta Liga dos Campeões é considerável. De acordo com o “Marca”, contudo, a Uefa não pensa em punir diretamente o árbitro alemão.
Aytekin foi criticado por torcedores franceses e até por parte da imprensa ao marcar dois pênaltis a favor do Barcelona na goleada por 6 a 1 sobre o PSG, que classificou o clube catalão às quartas de final da Liga dos Campeões.
Em seu próprio país, no entanto, Aytekin foi elogiado pela atuação no Camp Nou. De acordo com o próprio “Marca”, a Federação Alemã de Futebol (DFB) considerou “muito boa” a arbitragem em Barcelona x PSG.