Esportes

Alison: 'Se o ouro vier, mergulho no mar com 12 mil pessoas para comemorar'

288679_621596_brazilsbrunooscarschmidtwithalisonceruttishowtheirgoldmedals.jpgRIO – Bruno Schmidt e Alison fizeram seu primeiro treino para a Rio-2016 na Arena de Vôlei de Praia de Copacabana na manhã desta segunda-feira. Atuais campeões mundiais, eles jogaram sob forte sol e foram a primeira dupla brasileira a não fechar o treinamento. Sem ter o que esconder, Alison, vice-campeão olímpico em Londres-2012 com Emanuel, Alison se arrepiou ao imaginar o ouro em casa. Vôlei de praia na Olimpíada

? Se esse ouro vier, mergulho com 12 mil pessoas nesse mar lindo para comemorar ? vibrou Alison, em referência à capacidade máxima que comporta a arena. ? Essa arena vai ser o Coliseu brasileiro. Grandes gladiadores, que vença o melhor. Fico até arrepiado de jogar no meio dessa torcida porque gosto muito de representar minha pátria.

A estreia da dupla acontece no sábado, às 11h, contra os canadenses Josh Binstock e Chaim Schalk. Bruno analisou os adversários como franco-atiradores que podem dar trabalho:

? É um time extremamente habilidoso, com muitas jogadas. Como o Alison é um bloqueador alto, eles não costumam repetir as mesmas bolas. Já fizemos bons confrontos anteriores contra eles. Estão mais aquecidos que vieram de um playoff para conseguir a vaga. Passaram por um pressão por um jogo importante.