O Domingo Páscoa é dia de celebrar ressurreição, renascimento e vida de Jesus. E também poderá ser um dia para celebrar o retorno do futebol cascavelense ao principal título do estado. O último, e único, título conquistado já está prestes a completar 43 anos, quando o Cascavel Esporte Clube dividiu a conquista com o Colorado depois de um jogo polêmico que não chegou ao fim.
Agora, o FC Cascavel tem pela frente um dos gigantes do estadual e uma desvantagem no marcador para reverter, ingredientes que podem tornar a história inesquecível. Para buscar a melhor preparação, o time viaja na tarde desta sexta-feira e realiza um treinamento, já em Curitiba, na manhã de sábado. Em um primeiro momento, a formação inicial terá a base mantida. Mudança já confirmada na lateral-esquerda, com Cesar Moraes cumprindo suspensão.
“Nosso objetivo é chegar lá e marcar gols para sair com o título. Temos uma base, um padrão e nosso trabalho ao longo da semana foi baseado em melhorar a eficácia do ataque. O setor defensivo foi bem e precisa seguir neste patamar”, comentou o técnico Luis Carlos Cruz.
Furacão
Já o time rubro-negro voltou aos treinos na quinta-feira (6) após estrear com empate na Libertadores jogando fora de casa. O técnico Paulo Turra não poupou jogadores, mas ganhou algumas opções para completar o time. A escalação só será definida após o treino previsto para sábado.
Dono da melhor campanha do Paranaense e único time da Série A invicto na temporada, o Athletico joga com a vantagem do empate para garantir o título nos 90 minutos. O FC Cascavel joga com a necessidade de vencer. Se por mais de dois gols, será o campeão. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis.