A atriz vencedora do Oscar de atriz coadjuvante, Viola Davis, foi nomeada artista do ano pela universidade americana de Harvard. Na premiação, que ocorreu neste sábado, Viola fez um discurso emocionante.
Entre outros artistas que receberam a premiação, estão: Quincy Jones, Andy Garcia, Matt Damon, Salma Hayek e Shakira. Este ano, Rihanna levou o troféu de ativista do ano da instituição.
?Arte ? é um lugar bastante sagrado ? o palco e a tela,? Davis disse. Ela vê a atuação como uma forma de cura que ajuda as pessoas, ?é menos solitário?, ela se inclui. ?Essa é a razão pela qual, por tanto tempo, fiz isso?.
Davis declara que quer que as pessoas sejam vistas, se sintam menos sozinhas. ?No final do dia, até o que eu faço como atriz, ? quando eu escolho personagens, pessoas e suas histórias, com esses momentos da vida que às vezes escondemos, que às vezes achamos que é só a nossa bagunça, a nossa vergonha ? é querendo que as pessoas se sintam menos sozinhas?.
Além do Oscar de melhor atriz coadjuvante, Davis recebeu também o ?Critics? choice?, o Globo de ouro, o ?Screen actors guild? e o Bafta pela sua atuação de Rose Maxson, na adaptação para o cinema da peça de August Wilson, ?Um limite entre nós?.