Cotidiano

Vendaval provoca estragos em Medianeira, Missal e Santa Helena

Casas destelhas, árvores e postes quebrados foram os principais registros em todas as localidades

Medianeira – Um forte vendaval provocou estragos em vários municípios da região na tarde deste sábado (19). Os mais atingidos foram Medianeira, Missal e Santa Helena.

Em Medianeira houve o registro de casa destelhadas nos bairros Parque Independência, Itaipu, Belo Horizonte e Nazaré. Os bombeiros também atenderam vários chamados e realizaram o corte e retirada de árvores que caíram sobre a rede elétrica e no meio das ruas e distribuíram lonas para os moradores que tiveram as casas destelhadas.

No interior do município também foram registrados estragos em várias localidades, com casas destelhadas e árvores derrubadas. Às margens da rodovia BR 277 o telhado do barracão de uma empresa também foi arrancado.

Em Missal os maiores estragos foram na localidade de Dom Armando, onde duas rajadas de vento com poucos minutos de intervalo arrancaram várias árvores e postes de energia elétrica. Em Santa Helena a Defesa Civil também registrou quedas e árvores e postes de energia elétrica. Ainda em Santa Helena, durante os fortes ventos um grupo de pessoas que estaria pescando no Lago de Itaipu desapareceu, e buscas foram iniciadas.

Outros municípios

Em Serranópolis do Iguaçu também foi registrado o destelhamento de algumas casas, estabelecimentos comerciais, e escola. Um homem morreu no município em decorrência de um ataque cardíaco durante o temporal.

No município de Itaipulândia, informações repassadas por internautas também relatam chuva de granizo e fortes ventos, causando destelhamento de algumas casas e a queda de árvores e de postes de energia elétrica.

Em Medianeira também foram registrados três casos de pessoas que caíram de telhados tentando arrumar os estragos causados pelos ventos. Um deles foi encaminhado em estado grave ao hospital.

(Com informações de Guia Medianeira e Correio do Lago)