Cotidiano

Vencedora do ?Masterchef?, a carioca Izabel Alvares perde 39 quilos

Izabel.jpgRIO ? Vencedora da segunda edição do “Masterchef Brasil”, a carioca Izabel Alvares surpreendeu o público com seu novo visual. A carioca perdeu quase 39 quilos e cortou o cabelo bem curto.

? Tem gente que não reconhece, tem as que falam que eu pareço a menina do programa, só que mais magra, e tem ainda as pessoas que me dão parabéns por eu ter conseguido ? conta Izabel.

A mudança no visual e no estilo de vida se deu após o programa da Band, no fim de 2015:

? Me olhei na TV e fiquei chocada, me achei muito gorda. Sempre soube que estava acima do peso, mas não levava a sério as dietas e não sabia que eu era daquele tamanho.

A reeducação alimentar escolhida por Izabel tem como base a redução de carboidrato:

? Descobri que tinha psoríase, que é uma doença autoimune, e que muitos médicos relacionam ao glúten. Comecei a ler o livro ?Barriga de trigo?, do médico norte americano Willian Davis, que sugere cortar o glúten. Gosto de frisar que não inventei nenhuma dieta, inclusive acho muito importante o acompanhamento médico. Apenas me baseei nas dicas do livro e fui criando meu novo cardápio. Fui de 108 quilos para 69.

O novo estilo de vida e as receitas de Izabel inspiraram a chef na criação de um site e uma linha de produtos saudáveis, com drinques alcoólicos funcionais de baixa caloria e alimentos sem glúten.

izabel-alvares-masterchef.jpg

? Para quem gosta de cozinhar é ótimo inventar receitas que tenham a redução do carboidrato.

A chef conta que entre as suas preferidas estão chips de beterraba, molho de tomate orgânico e purê couve flor.

? Quero mostrar para as pessoas que elas podem fazer dieta e ter vida social ao mesmo tempo. Eu consegui e quero ajudar a todos a conseguirem também ? conta Izabel, que planeja comercializar sua linha de comidas em casas especializadas e no seu site, o Magrela, que já está no ar.