Foz – A Unila vai contratar empresa especializada para a realização de estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental da obra do novo campus em Foz do Iguaçu. O edital foi publicado dias atrás na página da Universidade e a abertura das propostas está marcada para 1º de setembro.
A instituição é pública busca reduzir custos para implantar a obra e diminuir o custeio depois de pronta, resume o secretário de Implantação do campus da Universidade da Integração Latino-Americana, Cleofas Berwanger.
O edital com oito anexos e encartes tem mais de cem páginas de orientações e especificações. O estudo a ser realizado deve propor soluções para a redução dos custos de implantação da obra, de operação e manutenção, para a sustentabilidade econômica e ambiental, eficiência energética e eficiência hídrica.
Além disso, espera-se a indicação de critérios para obtenção de Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design, na sigla em inglês) e da Etiqueta PBE Edifica (Programa Brasileiro de Etiquetagem) ambos os certificados avaliam o nível de eficiência energética das edificações.
A licitação está sendo feita na modalidade Regime Diferenciado de Contratação, que proporciona redução de tempo para contratações, por meio do endereço eletrônico www.comprasgovernamentais.
gov.br. Com o objetivo de evitar especulações e buscar valores menores para as propostas, o valor estimado para a execução dos serviços resultado de pesquisa junto ao mercado somente será divulgado após o processo de licitação.