Cotidiano

Sindicato reúne funcionários para discutir greve

Empregadores negam a oferecer, pelo menos, o reajuste de 12,63% previsto pela convenção coletiva de trabalho

Cascavel – Uma assembleia que será realizada hoje poderá aprovar o início da greve dos funcionários da empresa OT Ambiental, que presta serviços de limpeza para a Prefeitura e estabelecimentos comerciais de Cascavel.

O Siemaco (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação) de Cascavel e região justifica que a possibilidade de greve é por conta da “proposta irrisória de aumento real de salários oferecida pela empresa”. “É uma vergonha o que nos apresentaram e uma falta de respeito aos funcionários que correm pelas ruas e trabalham muito para manter esta cidade limpa”, afirma a presidente Marlene Gomes de Oliveira.

Todas as tentativas de negociação foram esgotadas e os empregadores negam a oferecer, pelo menos, o reajuste de 12,63% previsto pela convenção coletiva de trabalho.

Caso a greve seja deflagrada pela categoria, somente 30% do quadro de funcionários serão mantidos para assegurar os serviços de limpeza na cidade.

O Siemaco atende 280 trabalhadores. A assembleia ocorrerá durante o dia de hoje em diferentes locais onde funcionários atuam.