A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) estuda alterações na Rua Manaus para o primeiro semestre de 2018 com a implantação de um pequeno binário em parte da via pública. A rua deixará de ser “mão dupla” para se tornar sentido único leste-oeste (São Cristóvão – Tropical). Para isso, as Ruas Belém e Rio Grande do Norte também serão “mão única”, só que no sentido oeste-leste (Tropical – São Cristóvão). Segundo a companhia, será uma importante ligação inter-regiões da cidade.
Mas como a Rua Belém não possui ligação com a Rua Rio Grande do Norte, o trecho da Manaus entre a Rua Castro Alves e o novo segmento da Rua Alfredo Andersen que deve ser aberto, continuará com dois sentidos.
A ligação da Belém e Rio Grande do Norte não será possível, pois teria de passar por uma área de preservação ambiental e cruzar dois córregos pelo local. Sendo assim, teria que ser construída pontes e outros componentes, então, segundo a engenharia da Cettrans, o melhor caminho é deixar esse pequeno trecho da Manaus em “mão dupla”. As alterações serão feitas ainda no primeiro semestre do ano que vem.