Cotidiano

Sede Administrativa Norte registra cerca de 400 atendimentos

Nesta primeira semana do ano, 95 cidadãos já passaram pelo local

Cascavel – Em funcionamento desde o dia 7 de dezembro de 2015, a Sede Administrativa Região Norte da Prefeitura de Cascavel registrou até quinta-feira (7), quase 400 atendimentos.

A sede teve, efetivamente, 14 dias úteis de funcionamento em dezembro. Nesse período, registrou 301 atendimentos. Nesta primeira semana do ano, 95 cidadãos já passaram pelo local.

“Os números demonstram que realmente o local era uma necessidade naquela região, que tem uma concentração grande de contribuintes. Foi uma decisão acertada a de abrirmos uma sede administrativa na região norte, facilitando o acesso dos cidadãos que residem nos bairros mais distantes da Prefeitura”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Carlesso.

Dos 301 atendimentos registrados em dezembro, 54% estiveram relacionados à Secretaria de Finanças, ou seja, pagamento de IPTU, Alvará, asfalto, emissão de certidões, ITBI, entre outros. O Programa Empresa Fácil atraiu outra grande maioria: 42% buscaram informações relacionadas à formalização e à Sala do Empresário e outros 4% serviços voltados ao protocolo geral ou assuntos diversos.

Sobre a sede

A Sede Administrativa Região Norte oferece serviços da administração pública como protocolo, emissão de boletos referentes a taxas de IPTU, Alvará, Lixo, asfalto, ITBI, ISSQN e, ainda, da Sala do Empresário e do Banco do Empreendedor – Fomento Paraná, tais como, crédito, emissão de nota fiscal, vistorias, alvará e relatórios.

Cinco servidores municipais atuam na sede, que está localizada na Avenida Papagaios, 1.127, Jardim Floresta. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.

(Com informações de assessoria)