São Miguel – Os servidores públicos da Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu, órgão gestor, Cras e Creas, participaram na sexta-feira de capacitação na Câmara. De acordo com a Assistente Social do Ministério Público do Estado do Paraná, Adrieli Volpato Craveiro, o objetivo da reunião foi mostrar aos profissionais que a política pública de Assistência Social é uma obrigação do Estado e não um favor à população. Os profissionais que atuam nessa área precisam estar capacitados para saberem de todos os benefícios, programas e projetos vinculados a essa política que é um direito do cidadão, explica a assistente.
Durante o período da manhã, os profissionais puderam saber mais sobre a Política Pública, o que é a Assistência Social, as instituições que compõem a política e também sobre a importância do acolhimento à população que é atendida por esses serviços sociais. Já no período da tarde foi debatida a questão da ética, preconceito, moral e julgamento. Toda a capacitação foi ministrada por Adrieli Craveiro.
A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Serli dos Reis Dutra, comenta a importância da capacitação. A preocupação da gente é sempre o atendimento da nossa comunidade, por isso trouxemos a palestrante Adrieli que está orientou os nossos profissionais para o primeiro atendimento, o envolvimento entre funcionário e o cidadão. Quero agradecer a Adrieli por ter aceitado nosso convite e também a todos os nossos profissionais que compareceram na capacitação, diz a primeira-dama.