Após um período de interrupção e abandono da empresa que havia vencido a licitação, as obras de pavimentação do bairro Lago Azul, em Cascavel, reiniciaram. As máquinas já estão em operação nas ruas Lagoa da Pinguela e Lagoa Rodrigo de Freitas, trazendo a tão esperada melhoria na infraestrutura para os moradores da região.
Com um investimento de aproximadamente R$ 4,5 milhões, a obra, que tem um prazo inicial de seis meses, atende a uma demanda antiga dos moradores do bairro, que era uma das poucas áreas da cidade ainda sem asfalto. Portanto, o secretário de Obras Públicas, Sandro Rocha Rancy, explicou que a necessidade de pavimentação no bairro se deve ao fato de que, antigamente, as loteadoras não eram obrigadas a realizar o serviço. Agora, o Município assumiu o compromisso e iniciou os trabalho.
“Licitamos a obra anteriormente, mas a empresa vencedora, infelizmente, abandonou os trabalhos. Diante desse impasse, realizamos uma nova licitação e, agora, as obras recomeçaram”, afirmou o secretário.
Bairro Tarumã
O bairro Tarumã também enfrenta desafios semelhantes, com 29 ruas ainda sem pavimentação. Por isso, fizemos uma licitação para as obras, mas a empresa vencedora foi a mesma que abandonou os trabalhos no Lago Azul. Diante desse novo impasse, a Prefeitura de Cascavel está preparando uma nova licitação, prevista para acontecer até o fim do ano. “É uma obra mais extensa e deve demorar de oito a dez meses para ser concluída após o início das obras”, informou Sandro Rancy.
Com aproximadamente 98% de suas ruas já asfaltadas, Cascavel busca alcançar a meta de 100% de cobertura. Portanto, a pavimentação das ruas é fundamental para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Também para facilitar o acesso aos serviços públicos e estimular o desenvolvimento econômico da cidade.
Texto: Secom