BRASÍLIA – Em meio às articulações de se rediscutir financiamento de campanha e à polêmica sobre o que é doação ou propina, o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse nesta sexta-feira AO GLOBO que criminalizar o caixa um _ ou doação oficial e registrada _ seria o “fim do mundo”. A declaração de Renan reforça a preocupação dentro do Congresso depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) tornar réu o senador Valdir Raupp (PMDB-RR), justamente em investigação de campanhas eleitorais._ Vi as notícias sobre a aceitação de uma notícia por denúncia de caixa um. Claro, fiquei preocupado. Porque criminalizar o caixa um é o fim do mundo. Significa aí sim que precisamos reinstitucionalizar o Brasil _ disse Renan. Investigado na Lava-Jato, Renan voltou a argumentar que é preciso discutir o papel das instituições e que defendeu a regulamentação do instituto da delação premiada. _ Precisamos reinstitucionalizar o Brasil. As garantias estão sendo atropeladas. Muitos dos problemas aconteceram pela usurpação de uns dos papéis dos outros. Estendido isso para os Poderes. Essa coisa da delação é preciso regulamentar. Em outros países, ela não pode vazar, não se faz com réu preso, tem que ser comprovada. Quando não é verdadeira, anula como um todo _ disse Renan.
Mais Notícias
Mais artigos
CASCAVEL
Prefeitura mobiliza força-tarefa para intensificar operação tapa-buracos em Cascavel
Nesta etapa, os serviços irão contemplar os seguintes bairros: Country, São Cristóvão, Brasília, Floresta, Região do Lago, Maria Luíza, Cascavel Velho, Cataratas, Morumbi, Parque São Paulo e Neva. Ao todo, serão utilizadas cerca de 78 toneladas de CBUQ, material empregado na recuperação das vias.
PARANÁ
Craques do Athletico, Coxa e Paraná se unem em jogo solidário para ajudar Rio Bonito do Iguaçu
Além do gesto de solidariedade, o público poderá acompanhar um verdadeiro encontro de ídolos que marcaram época no futebol paranaense.
Outubro Rosa - balanço
Campanha Outubro Rosa Copacol bate recorde e reforça compromisso com a vida
A Copacol alcançou um novo recorde na Campanha Outubro Rosa ao arrecadar R$ 206.943 mil com a venda da embalagem rosa do Filé de Tilápia Copacol. veja as entidades beneficiadas.
QUINTA-FEIRA
Feriado da Consciência Negra: veja o que abre e o que fecha nos serviços públicos
Em razão do feriado nacional do Dia da Consciência Negra, a Prefeitura de Cascavel e as repartições públicas estarão fechadas nesta quinta-feira (20) e também na sexta-feira (21), devido ao ponto facultativo.Os serviços essenciais serão mantidos conforme o Decreto nº 19.241/2025. Os atendimentos retornam normalmente na segunda-feira (24). Confira como ficam os serviços municipais: SAÚDE […]
PÓS-TORNADO
Novos ônibus permitem retomada das aulas para os alunos da rede estadual de Rio Bonito do Iguaçu
A Seed-PR realizou o remanejamento emergencial de 14 ônibus provenientes de colégios agrícolas da rede estadual
CASCAVEL
Zoológico amplia visitação e abrirá parque de terça a domingo durante férias escolares
A ampliação nos dias de visitação já começa a partir do dia 20 de dezembro e segue até o dia 1° de fevereiro