BRASÍLIA – Após reunião da bancada do PMDB, o líder do partido no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), criticou nesta quarta-feira a maneira “equivocada” com que o governo Michel Temer vem tocando as reformas que quer aprovar e disse que, se continuar a agir assim, poderá inviabilizar a aprovação de reformas como a tributária.
Temer receberá senadores do PMDB para um jantar na noite de hoje, ocasião na qual, disse Renan, ele expressará “gentilmente” essa insatisfação ao presidente da República, que tem sido alvo constante de ataques do ex-presidente do Senado.
? Conversar não arranca pedaço ? disse o peemedebista, referindo-se ao encontro desta noite com Temer.
O senador afirmou que a atitude do governo já prejudicou a reforma da Previdência, que está em tramitação na Câmara dos Deputados, e inviabilizou o Refis. Segundo ele, se o presidente continuar agindo de forma “equivocada”, também vai inviabilizar reformas como a trabalhista e tributária.
? Eu temo é que o governo equivocadamente continue a encaminhar as reformas. O governo já criou muitas dificuldades para a reforma da Previdência, já inviabilizou o Refis, não teve adesão absolutamente nenhuma e, se continuar dessa forma, com essa influência, o governo vai inviabilizar as outras reformas, trabalhista, tributária… discutir reforma tributária aumentando carga não tem sentido ? criticou Renan.
O peemedebista afirmou ainda que defendeu, na reunião da bancada, que todos os senadores falem “francamente” com o presidente Temer e que conversa não arranca pedaço.
? Defendi que todos devem conversar francamente, abertamente, porque conversa não arranca pedaço.