Cotidiano

Reitor da Unioeste faz balanço positivo das ações

Investimentos vão dobrar o tamanho do HU, com a ampliação do Pronto Socorro e a implantação das alas materno-infantil e de queimados

Cascavel – O reitor da Unioeste (Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste), Paulo Sérgio Wolff, apresentou um balanço positivo das ações do governo do Estado na instituição. Em reunião com o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, ontem, no Palácio Iguaçu, ele destacou que o atual governo liberou R$ 44 milhões para 23 obras nos cinco campi da universidade. Segundo o reitor, neste governo os investimentos vão dobrar o tamanho do HU, com a ampliação do Pronto Socorro e a implantação das alas materno-infantil e de queimados – o número de leitos passará de 190 para 400.

Também participaram da reunião os secretários estaduais Michele Caputo Neto, da Saúde, e João Carlos Gomes, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
O reitor destacou o diálogo e o esforço feito pela gestão do governador Beto Richa para assegurar a qualidade do ensino nas universidades estaduais. “A maior virtude da relação entre governo e universidades nesta gestão é o respeito. Há abertura para o diálogo franco e assim estamos resolvendo todos os problemas. Isso não acontecia em outras administrações”, ressaltou Wolff.
Entre as conquistas citadas pelo reitor estão a recuperação de perdas salariais de cerca de 30% dos professores universitários, acumuladas ao longo de 15 anos, o plano de cargos e salários dos servidores técnicos da universidade, que teve um aumento salarial 25%, e os R$ 17 milhões que o Hospital Universitário de Cascavel está recebendo em novas obras.