Cotidiano

Projeto sobre pedágio tem votação concluída

Como a proposta faz alterações na Lei Complementar nº 76/1995, caso o Poder Executivo tenha a intenção de renovar os atuais contratos do pedágio

Curitiba – Foi aprovado em redação final na sessão plenária de ontem da Assembleia o projeto de lei complementar que trata das concessões públicas do Paraná. Como a proposta faz alterações na Lei Complementar nº 76/1995, caso o Poder Executivo tenha a intenção de renovar os atuais contratos do pedágio, que vencem em 2021, precisará antes obter autorização dos deputados estaduais.

O projeto, que segue agora para sanção do governador, insere o § 4º no artigo 24 da Lei, determinando que “a formalização da prorrogação do prazo do contrato de concessão, independente do período, dependerá de prévia aprovação da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná”.

OUTRAS MATÉRIAS

Também em redação final, foi aprovado na sessão de ontem projeto do deputado Felipe Francischini determinando que as exposições e peças de teatro patrocinadas ou fomentadas com verba pública estadual passem a contar com um sistema de audiodescrição e publicações em braile. “A ideia surgiu da demanda que nós vimos quando as pessoas com deficiência visual vão ao teatro ou outra apresentação artística e não possuem acesso ou acessibilidade para acompanhar esses eventos”, explicou o autor.

Já em terceira votação foi aprovado projeto do deputado deputado Paranhos (PSC) concedendo o título de utilidade pública à Associação Beneficente Nossa Senhora Aparecida, de Cascavel.