Cotidiano

Projeto Futuro Integral é tema de reunião na Semed

Os diretores das escolas que serão beneficiadas com o Projeto Futuro Integral, tiveram hoje (8) pela manhã uma reunião com representantes do Sesc (Serviço Social do Comércio) para detalhar o convênio que permitirá o atendimento dos alunos das Escolas Municipais no contraturno escolar, com atividades de Letramento, Raciocínio Lógico e Arte-Educação.

A proposta visa atender alunos de 4º e 5º anos, além de formação de professores e da comunidade escolar. Os encontros devem acontecer duas vezes na semana, num total de 8h semanais, com ações sistemática, que são as atividades de Letramento, Raciocínio Lógico e Arte-Educação, e ações não sistemáticas, que envolverão gincanas, feiras, atelier e aulas de campo.

Durante o encontro, os diretores das escolas foram apresentados à equipe de orientadores que ministrará as atividades durante o ano de 2017.

Sobre o PCG

O Futuro Integral faz parte do PGG (Programa de Comprometimento e Gratuidade em Educação do Sesc), que está em consenso com o Ministério da Educação, a partir do protocolo firmado em julho de 2008 entre a CNC (Confederação Nacional do Comércio) e o Governo Federal, por meio dos Ministérios da Educação, do Trabalho e Emprego e da Fazenda, sendo posteriormente ratificado pelo Decreto nº 6.632, de 5 de novembro de 2008.

Por meio do PCG foram criadas bolsas de estudos gratuitas, tendo como público-alvo alunos da rede pública de educação básica, todos de baixa renda. Além de alunos, as ações envolvem professores, comunidade e familiares.

Escolas beneficiadas em Cascavel

O Futuro Integral beneficiará alunos das Escolas Municipais Ana Neri, do Bairro 14 de Novembro; Artur Carlos Sartori, do Bairro Santa Felicidade; Adolival Pian, do Bairro São Cristóvão; Atílio Destro, do Bairro Jardim Nova Itália; Maximiliano Colombo, do Bairro Brasília I; Neiva Ewald, do Bairro Jardim Presidente; Nicanor Silveira Schumacher, da Vila Tolentino; Professor Ademir Correa Barbosa, do Bairro Santa Cruz; Professora Dulce Andrade Cunha – Caic I, do Clarito; Professora Kelly Christina Trukane, do Morumbi e Florêncio Carlos de Araújo Neto, do Guarujá.