RIO ? Uma ex-professora americana do ensino médio no Texas (EUA) evitou uma sentença de prisão após admitir que teve relações sexuais com dois alunos adolescentes. LINKS ASSEDIO
Haeli Wey, de 28 anos, manteve relacionamento com um garoto de 17 anos mais de dez vezes em dois meses, depois de uma viagem com a família do estudante para a África em 2015.
O envolvimento com o segundo aluno começou durante outra viagem de acampamento de verão no mesmo ano, de acordo com o jornal “New York Daily News”
Ela foi condenada a dez anos de liberdade condicional e 200 horas de serviço comunitário, mas não recebeu pena por crime de agressão sexual.
? O juiz descobriu provas suficientes para considerá-la culpada, mas decidiu que, desde que ela cumpra sua condenação sem problemas, o caso será encerrado e ela não será condenada por um crime. Acho que ela vai ficar bem ? disse o advogado da professora, Larry Sauer.
Se Wey violar os termos de sua liberdade condicional, poderá enfrentar até 20 anos de prisão. Ela entregou voluntariamente seu certificado de ensino. A professora foi presa em dezembro de 2015 e declarada culpada por relações impróprias em fevereiro deste ano.