A possibilidade de vazamento de amônia em uma indústria da Copacol que pegou fogo na noite de ontem (22), ainda não foi descartada. Na manhã de hoje (23), o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio foi extinto por volta da 1h da madrugada, e que uma guarnição segue no local para finalizar o trabalho de rescaldo.
Diante do risco de vazamento de amônia, um gás tóxico que pode causar irritação nos olhos, nariz, garganta e pulmões, a Defesa Civil e a Prefeitura de Cafelândia emitiram uma nota para deixar a população em alerta.
Nossa equipe de reportagem recebeu a informação de que bairros começaram a ser interdidatos, e que houve transferência de alunos de um Cmei ao lado da cooperativa, para outra instituição de ensino. Em alguns casos, os pais buscaram os filhos e levaram para casa.
Veja abaixo a nota da Prefeitura na íntegra:
A Defesa Civil de Cafelândia informa que, em decorrência do incêndio ocorrido na noite de ontem, 22 de agosto, nas dependências da Copacol, a Rua Desembargador Munhoz de Mello e Rua João Lili Círico estão interditadas no trecho próximo à Copacol como medida de precaução.
Gostaríamos de assegurar à população que, até o momento, não foram registrados vazamentos de amônia. No entanto, solicitamos à comunidade que permaneça atenta aos sinais emitidos pelos bombeiros e esteja preparada para uma possível evacuação, caso necessário.
Agradecemos a compreensão e colaboração de todos.