O prefeito Leonaldo Paranhos ressaltou a importância do trabalho da TV e da rádio e como a história da cidade está atrelada à comunicação. “Cascavel é uma referência em vários segmentos, inclusive no de comunicação. Temos aqui uma imprensa muito forte, e isso ajudou nossa cidade nessa grande transformação. Sediar esse encontro é importante. Eu respeito muito o trabalho dos comunicadores, que é muito importante para nossa sociedade”, pontuou.
De acordo com a AERP, 89% dos paranaenses ouvem rádio e 88% assistem a TV, o que comprova a força dos veículos. Além do alcance dessas mídias, o secretário de Comunicação Social e Cultura do Paraná, João Debiasi, pontuou a credibilidade desses meios de comunicação, que, mesmo após sucessivos ataques, se mantêm como fontes verídicas de informação. “Nosso segmento nunca sofreu ataques tão fortes e incisivos com relação à credibilidade, mas é preciso dar uma basta. Contem comigo como um embaixador da radiodifusão, no sentindo de frear determinados abusos contra ataques à credibilidade no nosso segmento”, enfatizou.
O vice-prefeito, Renato Silva, não poupou elogios ao setor. Estou muito grato de estar neste meio e tenho muita gratidão a esses veículos, que fazem uma ponte com a sociedade”, disse.
O evento visa discutir novas abordagens, incentivos e investimentos para o setor.