Cotidiano

Prefeito de Londres publica vídeo sobre ataque: 'Nunca seremos intimidados pelo terrorismo'

sadiq.jpg

O prefeito de Londres, Sadiq Kahn, publicou, em sua conta oficial no Twitter, um vídeo sobre o ataque desta quarta-feira, que deixou quatro mortos e 20 feridos, em frente ao Parlamento Inglês, em Westminster, na Inglaterra. Sadiq lamentou o ocorrido e tranquilizou a população, afirmando que a cidade não será ‘intimidada’.

“Eu quero tranquilizar a todos e pedir para que não entrem em pânico. Nossa cidade permanece sendo uma das mais seguras do mundo. Londres é a melhor cidade desse mundo e ficaremos juntos contra aqueles que procuram destruir nosso jeito de viver. Nós sempre estivemos juntos e vamos sempre estar. Nunca seremos intimidados pelo terrorismo”, disse o prefeito.

vídeo

Ainda durante o vídeo, Sadiq lamentou a morte das vítimas, especialmente do policial que estava em serviço e agradeceu pelo apoio das equipes de segurança e emergência. O prefeito ainda afirmou que o episódio está sendo tratado como um ataque terrorista.

“Hoje Londres sofreu um horrível ataque perto do Parlamento Inglês, que estamos tratando como uma ataque terrorista. Um número de pessoas perdeu suas vidas e, pelo menos, 20 pessoas ficaram feridas. Meu coração fica com aqueles que perderam os que amavam e a todos que foram atingidos por essa tragédia. Tragicamente, um agente da Polícia Metropolitana de Londres que estava exercendo sua função de proteger a cidade está entre os que foram mortos e meus pensamentos estão com a família dele hoje. Quero expressar minha gratidão, ao lado de toda a população, aos policiais e às equipes de emergência que mostraram tremenda bravura em circunstâncias muito difíceis”, disse Sadiq Khan.

O prefeito ainda reforçou que a cidade terá um aumento do efetivo policial nas ruas e pediu que a população ficasse tranquila.

“A população de Londres deve ficar atenta de que haverá um aumento do efetivo de policiais armados e desarmados nas ruas a partir de hoje, para garantir a segurança dos moradores e visitantes da cidade”, falou.