Cotidiano

Pai de acusado de participação em estupro coletivo disse estar confiante

lucas-estupro-coletivo.jpgRIO – O pai do jogador de futebol Lucas Perdomo Duarte, um dos acusados de participação no estupro coletivo de uma menor de 16 anos no Morro do Barão, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, garantiu que está confiante na inocência do filho. Silvio César conseguiu uma autorização judicial para ver Lucas. Estupro – 01/06

– O meu filho é um atleta. Ele não é bandido. Eu vou ver o meu filho, o atleta, o jogador! Vocês todos vão ver o nome do Lucas. Ele é inocente. O que tinha para ser dito já foi dito, de ambas as partes. Hoje, nós estaremos juntos. Isso é o que importa – disse.

O advogado Eduardo Antunes, que representa Lucas, afirmou que entrou com um pedido de revogação da prisão temporária de seu cliente. Lucas está preso desde segunda-feira. Segundo a vítima, o jogador de futebol seria seu namorado há 3 anos. O advogado disse que os indícios que incriminam o jovem são “frágeis” e não sustentam uma prisão temporária.

– Estamos bem confiantes de que ele vai ser liberado, no máximo, até amanhã. O único indício de que ele talvez tivesse participado do ilícito seria a citação dele no depoimento da vítima, de que ela teria ido para a casa dele, como suposto namorado dela, o que não é o caso. Ele já ficou com ela há quatro meses, mas eles nunca namoraram. No dia, ele estava acompanhado por outra menina – alegou Eduardo.

Na quarta-feira, o advogado de Lucas apresentou uma testemunha que afirma ter trocado mensagens com a vítima na última sexta-feira. Nelas, a adolescente de 16 anos afirma que Lucas não tem nenhuma participação no caso. Para o advogado, o depoimento desta testemunha evidencia que o jogador de futebol é inocente. Estupro – 01/06

Lucas Perdomo Duarte Santos e o lutador Raí de Souza, presos desde a segunda-feira, foram transferidos nesta quinta-feira para um presídio no Complexo de Gericinó. Eles estão presos temporariamente por 30 dias. Já Raphael Duarte Belo vai continuar preso “para mais diligências”, segundo o diretor das Delegacias Especializadas, delegado Ronaldo Oliveira.

* Estagiária sob supervisão de Leila Youssef

LEIA MAIS:

Temer anuncia criação de departamento na PF para combater violência contra a mulher

Confira as regiões com as maiores taxas de estupros do Rio