Cotidiano

Obras do PDI no Calçadão devem seguir até novembro

Cascavel – As obras do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado) chegaram ontem ao Calçadão da Avenida Brasil em Cascavel. Nessa primeira etapa de serviços, o trânsito da Avenida Brasil, entre as ruas Sete de Setembro e Souza Naves, ficará interditado. 

Apesar das faixas e placas de sinalização, a população que normalmente segue esse trajeto foi pega de surpresa e durante a manhã o trânsito ficou congestionado até que os veículos acessassem as rotas alternativas. 

Ontem à tarde máquinas trabalhavam para a retirada de canteiros centrais, bancos e pedras do Calçadão em um dos percursos mais aguardados de revitalização do PDI. Em frente às lojas, pouco espaço foi liberado para quem precisa ir ao comércio. 

A previsão é que os serviços no Calçadão sejam executados até o mês de novembro, quando esse entorno deve receber a decoração natalina. Após as obras nesse primeiro trecho, os trabalhos serão concentrados entre as ruas Souza Naves e Carlos Gomes, incluindo a reestruturação do espaço em frente à Catedral. 

Bloqueio

A Avenida Brasil permanece bloqueada entre as ruas Sete de Setembro e Souza Naves para motoristas que vêm de leste a oeste. Nas transversais Carlos de Carvalho, Souza Naves e Sete de Setembro, apenas uma faixa é liberada para a passagem de veículos. 

Nessa primeira etapa, obras são executadas no perímetro formado pelas ruas Paraná, Sete de Setembro, São Paulo, Barão do Cerro Azul, Antônio Alves Massaneiro e Mato Grosso, incluindo a Travessa Padre Champagnat e o entorno da Biblioteca Pública Municipal Sandálio dos Santos.