SÃO PAULO- A semana começa com a chegada do Outono e diversos Estados do país já apresentam as características da estação. Em São Paulo, que registrou a temperatura mais baixa do ano na tarde deste domingo, último dia de verão (15ºC), amanheceu com os termômetros marcando 16ºC. Segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet), a máxima deve chegar a 24ºC, sem previsão de chuva.
O cenário não muda muito nos próximos dias na capital paulista, quando a temperatura deve variar entre 15°C e 28ºC. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura de São Paulo, o tempo abre definitivamente nesta terça-feira, com a madrugada fria por conta dos ventos que sopram do mar em direção à faixa Leste.
A pouca chuva em algumas regiões é uma característica do Outono. A estação apresenta mudanças rápidas nas condições de tempo, com nevoeiros e geadas em locais serranos das Regiões Sudeste e Sul. O registro dos maiores totais de chuva, superiores a 700 mm, se dão no extremo norte das Regiões Norte e Nordeste e no leste do Nordeste, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC). No restante do País, predominam totais de chuva entre 150 mm e 400 mm.