Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) interditaram vários trechos de rodovias do Paraná na manhã desta quinta-feira (15). Eles protestam contra o processo de impeachment da presidente Dilma, em trâmite na Câmara dos Deputados.
Segundo a assessoria de imprensa do MST, os integrantes manifestam solidariedade às vitimas do episódio que ficou conhecido como Massacre de Eldorado dos Carajás, que completa 20 anos neste domingo (17).
Os manifestantes também demonstram solidariedade às famílias dos dois integrantes do MST que foram mortos no confronto com policiais militares ambientais em um acampamento em Quedas do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, no dia 7 de abril.
Seis pontos
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, houve seis pontos de interdição na manhã desta quinta-feira no Paraná, a maioria deles na BR 277, que corta o Estado de leste a oeste. Os protestos ocorreram em variados horários.
Houve interdições em Curitiba, Nova Laranjeiras, Cascavel e São Miguel do Iguaçu, na BR 277. Também houve protestos em Jacarezinho, na BR 153, e em Mauá da Serra, na BR 376.