Cascavel O PSD anunciou no fim da tarde de ontem, durante entrevista coletiva na Associação dos Jornalistas, a reinserção do nome do empresário Jorge Lange na lista de pré-candidatos à sucessão do prefeito Edgar Bueno. Há quatro anos ele foi candidato e obteve mais de 23 mil votos.
A pré-candidatura do PSD era a mais esperada do cenário político cascavelense diante do fato de o partido ter chegado a abrir mão do projeto individual por conta de um entendimento com o PSC para que os dois partidos caminhassem juntos na disputa, o que acabou não se confirmando.
Queremos reuniu um grupo de apoio voltado ao desenvolvimento e com vontade de transformar Cascavel, disse Lange, ressaltando que fará uma campanha propositiva, mas sem silenciar diante de possíveis ataques de adversários.
O pré-candidato declarou ainda que irá atualizar o plano de governo apresentado na eleição de 2012, com foco no planejamento futuro da
cidade, cuja projeção é atingir 500 mil habitantes em duas décadas.
PROTAGONISMO
Sobre as alianças nas eleições majoritária e proporcional, o presidente Ricardo Mion disse que o PSD está conversando com diversos partidos. Já o presidente estadual Eduardo Sciarra afirmou que o partido tem que ser protagonista nas eleições municipais deste ano e convocou os filiados a ajudarem a projetar o nome de Lange. O deputado Evandro Roman, por sua vez, declarou ter certeza de que é uma candidatura plenamente viável e que irá surpreender.