Cascavel – Depois de dias de chuva, a reclamação de quem frequenta a ciclovia do Lago Municipal em Cascavel é com as condições da pista. Há trechos ainda sem meio-fio e, com isso, a lama toma conta da pista de caminhadas.
Frequento o lago todos os dias e apenas um lado da pista está bom para caminhar. Precisamos de melhorias com urgência, cobra o representante comercial Hermes Luiz Udenal.
O desgaste das pistas ocorreu principalmente após as recentes obras de construção da rede de esgoto. Com a conclusão dos serviços, a expectativa era que houvesse revitalização. No entanto, ainda há trechos precários e até mesmo o plantio de grama às margens da ciclovia não foi finalizado.
A limpeza nos banheiros é mais uma das reivindicações da população.
Não temos condições de usá-los. Estão entupidos, quebrados e com muita sujeira, lamenta o representante comercial.
O secretário de Meio Ambiente Luiz Carlos Marcon informa que desde ontem mais de 20 servidores começaram a trabalhar na reestruturação.
Todos estavam envolvidos no mutirão que recolheu três mil toneladas de entulhos no Hora H. Se o tempo permitir, a recuperação no local ocorrerá rapidamente, acrescenta.
Vandalismo
Os postes de iluminação no Parque Ecológico Paulo Gorski foram destruídos pela ação de vândalos, mais uma vez. O prejuízo para a reposição das estruturas será de aproximadamente R$ 60 mil. A Secretaria de Meio Ambiente registrou na polícia os danos verificados no local.
Sem qualquer tipo de segurança, o parque tem afastado o público. A falta de iluminação e de serviços de manutenção, como o corte do matagal, são motivos a mais para inibir a presença de visitantes.
Apesar de oferecer pista para bicicleta e pedestres em meio à natureza, o local permanece abandonado.