O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai realizar um novo censo agropecuário, visando levantar a realidade econômica do município na área rural. O coordenador regional da jurisdição de Toledo, Carlos Sá, esteve com o prefeito de Toledo, Lúcio de Marchi, para expor o trabalho e pedir o apoio para a composição da Comissão Municipal de Geografia e Estatística. Formada por representantes do Executivo, do Legislativo e demais entidades, ela terá a atribuição de acompanhar o levantamento de dados, para dar mais transparência ao processo.
Depois de formada, a comissão deverá realizar pelo menos três reuniões ordinárias, uma no início dos trabalhos, para a apresentação da equipe, a segunda no meio, visando acompanhar o andamento, e a última ao final da coleta de dados, quando serão expostos os primeiros números levantados.
O prefeito de Toledo, Lucio de Marchi, se comprometeu a indicar os nomes e destacou a importância do levantamento feito pelo IBGE para o município. Segundo ele, os dados levantados são fundamentais para conhecer a realidade do município, além de embasar políticas públicas de apoio aos produtores. Ele pediu a colaboração de todas as famílias, para que atendam bem os recenseadores e informem com exatidão os números solicitados, de forma que os dados sejam os mais próximos possíveis da realidade do município. O levantamento será feito de 1º de outubro deste ano a março de 2018.