Cotidiano

Homem que agrediu policiais belgas com machado era argelino

belgica.jpg

BRUXELAS – O homem que feriu com um machado duas policiais na Bélgica no sábado e foi morto era um cidadão argelino de 33 anos, conhecido pela polícia por delitos comuns e não atos de terrorismo, informou a procuradoria federal belga.

“O agressor foi identificado, se trata de K.B., um homem de 33 anos, de nacionalidade argelina, que se encontrava na Bélgica desde 2012”, segundo o curto comunicado oficial.

links polícia belgica

Duas policiais foram feridas no ataque sábado à tarde por um homem que as atacou com um facão e gritou “Alá é grande” em Charleroi (sul da Bélgica). O agressor foi atingido por um tiro e morreu no hospital, segundo indicou em sua conta no Twitter a polícia da cidade, na região da Valônia, localizada cerca de 60 km ao sul da capital Bruxelas.

Segundo a agência belga RTL, uma das policiais sofreu ferimentos profundos no rosto e foi hospitalizada, enquanto sua colega teve ferimentos leves.

Segundo o primeiro-ministro Charles Michel, indícios preliminares sugerem que o ataque foi um ato de terrorismo, e ele está sendo tratado como tal pela polícia. O pais segue em alerta após os ataques terroristas de março deste ano, que deixaram 32 mortos.