Cotidiano

Estacionamento Regulamentado de Toledo volta a funcionar na próxima terça-feira

Uma das novidades é que os condutores terão 15 minutos de tolerância e se precisarem deixar os veículos mais do que neste tempo, terão que preencher o cartão de estacionamento considerando o horário de chegada na vaga

Estacionamento Regulamentado de Toledo volta a funcionar na próxima terça-feira

Na próxima segunda-feira (31) encerra a validade do Decreto Nº 115/2021 que suspendia a cobrança do Estar (Estacionamento Regulamentado) em Toledo. A Secretaria de Segurança e Trânsito informou que não irá estender o benefício, portanto a partir de terça-feira (01) os guardas municipais responsáveis por essa fiscalização retornarão às suas funções.

O secretário da pasta, Arthur Almeida, afirmou que as cobranças do estacionamento regulamentado foram suspensas para amenizar os impactos da pandemia, “mas como o objetivo principal do Estar é ordenar o uso racional dos estacionamentos, vamos reativar o serviço”.

A maioria dos GMs que atuavam no Estar estavam dando suporte nos pontos de vacinação contra a covid-19 e fazendo a fiscalização para o cumprimento das medidas de prevenção. Como tiveram capacitação específica para essa atuação, além do Estar, continuarão contribuindo com a fiscalização de estabelecimentos no centro para que cumpram as medidas recomendadas.

Novidades

O retorno da regulamentação trouxe duas novidades, a primeira delas é que os condutores terão 15 minutos de tolerância. “Caso o motorista precise permanecer com o veículo estacionado mais de 15 minutos terá que preencher o cartão de estacionamento considerando o horário de chegada na vaga”, explicou o secretário.

A segunda novidade é que em algumas ruas estão adequando a pintura de faixa para permitir o estacionamento de camionetes. A Rua Nossa Senhora do Rocio já está adequada, a Rua 7 de Setembro está em processo de ajuste. Em seguida serão adequadas as Ruas Tiradentes e XV de Novembro, além do Largo São Vicente de Paulo e Ruas Leonardo Júlio Perna e Dom Manoel da Silveira Delboux. Nas demais, continua proibido estacionar veículos que ultrapassem o tamanho das vagas demarcadas.