A revitalização da Avenida Carlos Gomes, em Cascavel, teve um importante avanço na manhã desta terça feira (18) com a realização da abertura dos envelopes de preços, do processo licitatório voltado à elaboração dos projetos executivos da obra.
Duas empresas concorreram, mas uma foi inabilitada pois não apresentou a documentação exigida no edital, principalmente o atestado de qualificação técnica quanto aos orçamentos.
A empresa londrinense LL Zuco foi classificada em primeiro lugar e poderá ser declarada vencedora do processo, respeitado o prazo de cinco dias úteis que a comissão de licitação terá para analisar a documentação apresentada.
“Respeitando este prazo poderemos homologar a licitação e assinar o contrato. A empresa deu um desconto de 11,3% exatamente. O valor máximo da licitação era R$ 1.159.228,22 e a empresa venceu o certame apresentou o valor de R$ 1.028.361,69. O prazo de execução dos projetos é de seis meses. Lembrando que está licitação trata-se da contratação dos projetos executivos, os quais serão fiscalizados pelos engenheiros e arquitetos do Instituto de Planejamento de Cascavel. Queremos o máximo de celeridade na elaboração destes projetos, portanto a fiscalização será bem presente neste contrato”, explicou o presidente do Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC), Tales Riedi.
Assim que os projetos forem entregues, a Prefeitura de Cascavel conseguirá fazer a licitação da obra da Avenida Carlos Gomes, do viaduto de transposição da BR- 277, ligando a Rua Alexandre de Gusmão e a da rua Alexandre de Gusmão. A estimativa do IPC é de que a obra tenha início ainda este ano.
(Secom)