Cotidiano

Em ?Laid in America?, Universal aposta em elenco formado por estrelas da web

RIO ? Para um ator, ter talento é ótimo, mas a habilidade de difundir conteúdo para milhões de pessoas também tem contado pontos. Essa foi a estratégia adotada pelos estúdios Universal para o longa “Laid in America”. O filme é estrelado pelos youtubers Caspar Lee, que tem 6,5 milhões de inscritos em seu canal, e KSI, com 16 milhões.

No elenco de apoio, basicamente todos os nomes são famosos em outras redes sociais como Instagram, Vine, com muitos seguidores. Até mesmo a atriz Angela Kinsey, de 41 anos, com quase 20 de carreira, acumula 267 mil fãs no Twitter.

“Laid in America” será lançado direto em streaming, mídia preferida de seu público-alvo, no dia 26 de setembro. O filme acompanha dois adolescentes britânicos que viajam para os Estados Unidos e vão parar em uma festa superconcorrida.

Hollywood tem se tornado cada vez mais atraída pela grande audiência que vem com as estrelas surgidas nas redes sociais. No início desse ano, a vencedora do Oscar Alicia Vikander contou que um amigo dela, também ator, perdeu um papel num teste por não ter seguidores o suficiente. Enquanto isso, Bret Easton Ellis, de “Psicopata americano”, convocou uma estrela do Instagram para estrelar sua nova série de TV.