Cascavel – Em três décadas, esta foi a primeira vez que Aldair Bispo fica desempregado. Isso ocorre há quatro meses. Na segunda-feira (4), ele foi à Agência do Trabalhador em Cascavel, tentar uma vaga para entregador, motorista ou almoxarifado.
Não é fácil ficar sem emprego e ter que recomeçar do zero. Estou otimista que neste novo ano, pelo menos emprego vou conseguir, afirmou.
Já José Reinaldo Alves procurou a Agência para dar entrada no seguro desemprego.
Após quatro anos estou deixando a empresa e já dei entrada no seguro. Mas pretendo montar meu próprio negócio na área de decoração, frisou.
Centenas de pessoas procuraram a Agência do Trabalhador em busca de novas oportunidades. Segundo a gerência, foram distribuídas 164 senhas para vagas de emprego, 100 para entrada do seguro desemprego e 46 para solicitação da Carteira de Trabalho.
Após o recesso de fim de ano, retomamos as atividades nesta segunda e como é de praxe, a agência ficou lotada. Temos 161 vagas abertas. Fechamos o mês de dezembro com 230. A média mensal era de 500 vagas, explicou a gerente da Agência do Trabalhador, Maristela Becker.
Com a chegada de uma nova loja de departamentos, são oferecidas 40 novas oportunidades para divulgação da empresa. Mais uma vez a colheita da maçã no Sul do País busca trabalhadores no Paraná. Serão dois grupos com um total de 88 vagas.
Estes grupos irão para Vacarias em 2 e 5 de fevereiro. Como a maioria dos frigoríficos está de férias coletivas, também aguardamos o retorno das empresas para ver a possibilidade de novas vagas, acrescentou ela.
(Com informações de Eliane Alexandrino)