Toledo – Cerca de 30 toneladas de materiais inservíveis foram entregues no Ecoponto Itinerante realizado na região central de Toledo. Foram coletados diversos materiais inservíveis, todos recebendo a destinação correta. A ação foi realizada no fim de semana. Desde o início do ano, a ação já recolheu mais 1,2 mil toneladas.
Para facilitar a entrega dos resíduos volumosos, a prefeitura fechou parcialmente o Largo São Vicente de Paulo. Segundo o secretário do Meio Ambiente, Edemar Rockembach, o trabalho foi importante para a limpeza de quintais. Muitos cidadãos, por falta de um local específico para esses descartes, acabam por colocar nos fundos dos quintais e isso, com o tempo, se torna um grande problema, pois promove a proliferação de animais e insetos, muitos causadores de doenças.
Edemar disse ainda que nessa ocasião o proprietário de uma empresa fez a observação da coleta para verificar o número de lâmpadas recolhidas, pois estuda a viabilidade de iniciar a reciclagem deste tipo de material. O secretário ainda comentou que durante toda a manhã, os servidores municipais, com sete camionetes, percorreram a região para a coleta. Em volume foi um dos menores Ecopontos realizado, porém por ter acontecido no Centro, local de muita circulação de pessoas teve um caráter educativo importante, comentou Edemar.