Cotidiano

Dnit afirma que obras de duplicação não vão parar

O Dnit informa que há previsão de recursos, para esse contrato, ao longo de todo o ano de 2016

Toledo – O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), por meio de sua assessoria em Brasília, garante que as obras de duplicação dos cerca de 40 quilômetros da BR-163, entre Toledo e Marechal Cândido Rondon, não vão ser paralisadas. Equipe de reportagem de O Paraná acionou o órgão para apurar comentários, crescentes nos últimos dias na região, de que os trabalhos poderiam parar por falta de recursos financeiros.

O Dnit informa que há previsão de recursos, para esse contrato, ao longo de todo o ano de 2016. “O trecho possui 100% dos projetos aprovados. Os serviços de limpeza e terraplenagem estão em andamento”, afirma a assessoria. As obras de duplicação foram iniciadas há cerca de sete meses e até agora foram executados oito quilômetros de terraplenagem e limpeza. Ainda de acordo com o Dnit, a empreiteira executa de forma regular o empreendimento.

O trecho entre Toledo e Rondon está orçado em R$ 306,5 milhões. Os trabalhos são executados pela Técnica Viária/Castilho/Urbaniza. Já o trecho de duplicação entre Cascavel e Marmelândia, interior do município de Realeza, foi iniciado há quase cinco meses. São 74 quilômetros com custo estimado em R$ 579 milhões. Esse trecho é de responsabilidade do Consórcio Sanches Tripolini/Maia Melo. A previsão, caso os cronogramas não sofram interrupções, é de que os trabalhos fiquem prontos em cerca de quatro anos.