RIO – O corpo astro pop britânico George Michael, falecido no Natal do ano passado, foi enterrado nesta quarta-feira em um funeral privado em Londres, disse seu empresário. Vários carros de luxo com vidros fumê estiveram na quarta no Cemitério Highgate, no norte da capital inglesa, relataram repórteres da agência Reuters. A mídia britânica relatou que a mãe do cantor está enterrada no mesmo local.
Os muros externos do Cemitério Highgate, onde estão enterrados personalidades como o fundador do comunismo Karl Marx, o biólogo Herbert Spencer, o historiador Eric Hobsbawm e o cientista Michael Faraday, foram cobertos para impedir a visão da cerimônia.
Um porta-voz do cantor divulgou um comunicado que dizia: “Família e amigos próximos se reuniram em uma pequena cerimônia privada para dizer adeus ao seu amado filho, irmão e amigo.”
Na sequência, ele informa: “A família de George Michael gostaria de agradecer a seus fãs em todo o mundo por suas muitas mensagens de amor e de apoio. Nós pedimos que o desejo da família para que a privacidade seja respeitada de modo que possam continuar a viver suas vidas de forma reservada, longe de toda a invasão da mídia. Não serão divulgados mais detalhes.”
George Michael morreu em sua casa em Goring-on-Thames, Oxfordshire, aos 53 anos. Este mês, foi confirmado que ele morreu de causas naturais, depois de um laudoi inconclusivo que adiou o funeral.
Enquanto isso, Naghty Boy, um dos colaboradores mais recentes do cantor, revelou que uma faixa considerada uma das últimas músicas gravadas por ele pode ser lançada em algum momento.