Cotidiano

Cemitério é alvo de vandalismo na região oeste

Cemitério é alvo de vandalismo na região oeste

O Governo de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Assuntos Comunitários, Segurança e Trânsito informa que durante o feriado prolongado de aniversário do município (28/11), o cemitério parque foi alvo de vandalismo.
Os vândalos sujaram as paredes e o escritório da casinha, o banheiro para o público também foi sujo com barro, além de ter sido quebrado o forro do local. Lápides e vasos de flores foram furtados.

Um vandalismo recorrente é a quebra de materiais de construção que ficam no cemitério para serem usados durante sepultamentos. Nos últimos túmulos que foram feitos foram jogados entulhos dentro deles.
‘São situações lamentáveis, que deixam não só um prejuízo financeiro para nossa comunidade, mas uma tristeza emocional sem medida, pois nesse local ficam enterrados nossos entes queridos que devem ser respeitados’, lamentou o prefeito Boaventura Motta.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado e as forças de segurança estão investigando a situação. Qualquer informação sobre os criminosos pode ser repassada para a Guarda Municipal pelo fone 153, Polícia Militar (190) ou Polícia Civil (197).
Causar danos ao patrimônio público é crime previsto no artigo 163 do Código Penal, sob pena que pode ir de seis meses a um ano de prisão e o pagamento de multa.