POR ELAS

Cascavel se mobiliza para a 3ª Caminhada Contra o Feminicídio

Foto: Divulgação/Secom
Foto: Divulgação/Secom

Cascavel - A cidade de Cascavel irá novamente unir forças em uma mobilização estadual de grande relevância social: a 3ª Caminhada Contra o Feminicídio, marcada para o dia 22 de julho, ao meio-dia, como parte da campanha “Paraná Unido no Combate ao Feminicídio”. A iniciativa, promovida em todos os municípios paranaenses, tem como objetivo sensibilizar a população e mostrar, com um gesto coletivo e público, que a violência contra a mulher precisa ser combatida com urgência e responsabilidade.

Para garantir que a caminhada ocorra de forma organizada, representativa e com ampla participação da sociedade civil, Secretaria Especializada de Cidadania, da Proteção à Mulher e Políticas sobre Drogas, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Direito da mulher convidam entidades, lideranças comunitárias, movimentos sociais e, principalmente, as mulheres de Cascavel para uma reunião aberta que será realizada nesta segunda-feira, dia 14 de julho, às 8h30, no auditório da Prefeitura, Rua Paraná 5000.

Mobilização e Estratégias

Durante o encontro, serão debatidas estratégias de mobilização, definição de trajeto, distribuição de materiais e formas de engajar ainda mais pessoas na causa. A presença das mulheres e das organizações que atuam na defesa dos direitos humanos e da equidade de gênero é essencial para fortalecer o ato e garantir que a mensagem chegue a todos os cantos da cidade.

A 3ª Caminhada Contra o Feminicídio será mais do que uma atividade simbólica. Será um espaço de resistência, de denúncia e de afirmação da vida das mulheres. Cada passo dado no dia 22 de julho será também um grito por justiça, respeito e dignidade.

Fonte: Secom