Cotidiano

Cascavel adota projeto de coleta seletiva em Cmeis

Cascavel adota projeto de coleta seletiva em Cmeis

A educação ambiental é lição aprendida desde cedo em Cascavel. Por meio do projeto “Coleta seletiva e destinação adequada de resíduos”, do programa “Reciclar é Preciso”, as crianças das escolas da rede municipal de ensino coletaram no ano passado mais de 32 mil quilos de recicláveis, um marco para o Município. Como ideia boa tem que ser ampliada, neste ano o projeto também será realizado nos 56 Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil), com os pequeninos.

E o pontapé inicial acontece nesta segunda-feira (7), quando os 170 coordenadores pedagógicos e professores da rede farão uma capacitação com o setor de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente para aplicar o projeto nas salas de aulas. A capacitação também acontecerá na próxima sexta-feira (11).

Dentro da formação, os educadores farão visita técnica no Ecoponto Melissa e no Aterro Sanitário, onde terão a oportunidade de conhecer o sistema de gerenciamento dos resíduos no Município. As unidades de educação já receberam bags e material educativo para fazer a coleta dentro dos Cmeis e também propagar a importância do trabalho de reciclagem com as crianças da educação infantil.

Fonte: Secom