Curitiba – O chefe da Casa Civil, secretário Eduardo Sciarra, iniciou nesta semana pelo Noroeste do Paraná uma série de reuniões com chefes de núcleos e demais servidores responsáveis pela execução das ações do Governo do Estado. Na quinta-feira ele esteve em Umuarama e nesta sexta-feira em Cianorte e Paranavaí e nos próximos dias cumprirá agenda idêntica na região Oeste.
Nesses encontros Sciarra tem ressaltado a importância do diálogo permanente para alinhar as informações sobre a situação financeira do Estado e também colher demandas locais que precisam de encaminhamento dentro da administração estadual.
Esta é uma interação importante para que todos do governo possam enxergar uma fotografia real da situação do Estado, afirma.
Colocamos a casa em ordem para que todas as regionais consigam desenvolver suas atividades com tranquilidade.
O chefe da Casa Civil destaca também que há um planejamento feito pelo governo para executar obras e fazer investimentos no Estado.
Com este plano de trabalho fica mais fácil de administrar, diz, ressaltando que o Paraná vai viver um tempo bem diferente do restante do País, com grandes investimentos.
Contas em dia
Sciarra tem destacado aos chefes regionais a determinação do governador Beto Richa em realizar o ajuste fiscal e lembrado pontuado alguns avanços.
Carências históricas com servidores foram saldadas, como a recuperação de perdas salariais. No ano passado fechamos o caixa com superávit de R$ 1,9 bilhão e todos estes recursos foram utilizados para pagamento de compromissos que estavam em atraso.
Ele também tem garantido que obras e programas que estavam em ritmo mais lento serão acelerados neste ano e que todos os compromissos assumidos com os municípios serão honrados.
Hoje, temos como prioridade a melhoria e a recuperação das estradas que foram afetadas pelas fortes chuvas das últimas semanas.