Cotidiano

Campanha do Agasalho "Aquece Cascavel" reúne entidades para atender vulneráveis

Campanha do Agasalho "Aquece Cascavel" reúne entidades para atender vulneráveis

A Campanha do Agasalho “Aquece Cascavel” foi oficialmente lançada pela primeira-dama de Cascavel, Fabiola Paranhos, na sexta-feira (5). O evento contou com a presença de diversas entidades de classe, associações e instituições para unificar e fortalecer a campanha. Na próxima semana serão divulgados os pontos de arrecadação. “Vamos unir a cidade e distribuir amor”, disse a primeira-dama.

O objetivo da reunião no terceiro piso no Paço Municipal foi unir e organizar as instituições na arrecadação de agasalhos e cobertores e, depois, distribuí-los entre todas as organizações que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social em Cascavel. O foco é garantir que todos os necessitados sejam atendidos o mais breve possível.
Serão colocados vários pontos de coleta em toda a cidade para que a população tenha acesso com maior facilidade e estimular o ato da doação em prol dos que mais precisam. Fabíola Paranhos destacou ainda que com essa união de forças com entidades, associações e lideranças será possível alcançar um grande número de pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. “Todos os anos a população colabora, nos ajuda a ajudar outras pessoas e, dessa forma, a gente unificando essa campanha em toda a cidade, vamos atender muito mais pessoas que precisam”, enfatiza.
O prefeito Leonaldo Paranhos lembrou que Cascavel tem tradição em campanhas de solidariedade. “São campanhas para aquecer as pessoas, de forma organizada, transparente, entender inclusive para quem vai essa doação. Eu acho que esse comitê que foi criado hoje, com as entidades, vai facilitar e ter um alcance mais justo para todas aquelas pessoas que precisam de uma roupa, de uma coberta ou de um agasalho”, afirma.
Secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Junior, destaca a iniciativa em envolver vários órgãos nessa campanha. “Fazemos um apelo a todas as pessoas para que façam a doação de roupas, cobertores, agasalhos, aquele produto que já não usa mais. Com certeza vai ajudar uma pessoa que não tem absolutamente nada. A população de Cascavel é extremamente solidária, voluntária e com certeza vai abraçar essa campanha”, disse.
O comandante do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, major Rogério Lima de Araújo, destacou que a instituição é um braço da Defesa Civil e que está presente na vida das pessoas. “Cuidar de pessoas é a nossa missão, cuidar da vida é a nossa missão número 1, então o Corpo de Bombeiros é parceiro”, diz.

FC Cascavel
Valdinei Silva, presidente do FC Cascavel, informou que diretoria do clube irá destinar mil cobertores para a campanha. Além disso, ele destacou que o jogo do dia 20 de maio contra a equipe do Maringá, pela Série-D do Campeonato Brasileiro, o ingresso será um pacote de roupa usada ou um cobertor. “Vamos lançar uma campanha interna nos nossos pontos de arrecadação, com a marca do Aquece Cascavel, para arrecadar roupas para essa campanha maravilhosa”, completou.