Cotidiano

Audiência debate Operação Carne Fraca

A Assembleia Legislativa promove nesta terça-feira, às 9h, audiência pública para discutir a situação e as perspectivas da indústria da carne

Curitiba – A Assembleia Legislativa promove nesta terça-feira, às 9h, audiência pública para discutir a situação e as perspectivas da indústria da carne diante dos efeitos da Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal no último dia 17.

Proposto pelos deputados integrantes da Frente Parlamentar dos Transportes Rodoviários de Carga, da Comissão de Agricultura e Pecuária e da Comissão da Indústria e do Comércio, o debate terá a participação de representantes do Ministério da Agricultura, da Secretaria de Estado da Agricultura, do Ministério Público e do setor produtivo.

“É preciso separar o joio do trigo. Temos no Brasil quase cinco mil estabelecimentos industriais que trabalham com derivados de carne e nesse momento temos 21 sob suspeita de infringir a lei. Isso representa menos de 0,5% do total e não é motivo para o alarme que foi criado em detrimento de uma cadeia produtiva que gera milhões de empregos”, afirma o deputado Nelson Luersen, um dos proponentes da audiência.

NOVAS INTERDIÇÕES

Ontem, o Ministério da Agricultura confirmou que mais dois frigoríficos paranaenses alvos da Operação Carne Fraca foram interditados: o Souza Ramos, em Colombo, e o Transmeat, em Balsa Nova, ambos municípios da Região Metropolitana de Curitiba. A medida foi determinada depois que fiscais auditaram as duas unidades, mas os motivos não foram revelados.

BEBIDAS NOS ESTÁDIOS

O projeto de autoria de 11 deputados que libera a venda de bebidas alcoólicas nos estádios paranaenses foi discutido em audiência pública realizada ontem na Assembleia. Participaram deputados, representantes do Ministério Público e dos Clubes. Já aprovada pelas comissões técnicas, a polêmica proposta está pronta para ser votada.