
? O segurança da minha rua me reconheceu. Foi engraçado porque ele me chamou de Jesus e, quando eu virei pra trás, ele disse: ?eu sabia? ? conta o jovem, ainda surpreso com a repercussão do trabalho: ? A ficha não caiu.
Aluno do 8º ano do ensino fundamental e morador de Copacabana, onde vive com a mãe e a madrinha, Tobias conta que Adriana Esteves teve participação fundamental na sua escolha para o papel, após um teste de elenco. A boa química da dupla rendeu sequências comoventes, como aquela em que Fátima é assaltada pelo próprio filho, quando ele integrava uma gangue de rua.
? Tive muita sorte de fazer o primeiro trabalho com uma atriz tão maravilhosa. Achei que seria muita responsabilidade, mas a Adriana foi carinhosa ? derrete-se o garoto, que revela de onde tira a emoção necessária para as cenas dramáticas: ? Penso no meu cachorro Chico, que perdi no ano passado. Ele ficou doente depois de me acompanhar por 10 anos. Sofri muito. Quando volto a pensar nessa lembrança, fico com vontade de chorar ? afirma Tobias, que já adotou outro cão de rua, o vira-lata Freddy.
O talento do novato já atraiu fãs na Globo. José Luiz Villamarim, diretor da série, afirma que Tobias nasceu com o dom e que vai longe.
? Ele cantou (em cena) e nos encantou. O que mais me impressiona nele é o olhar, extremamente profundo. Sem nunca ter interpretado, é um ator de uma inteligência cênica rara.
Antes da estreia na TV, Tobias frequentou o curso de teatro da CAL. Apesar de ser carioca, nem o sotaque nordestino do personagem foi problema.
? A família da minha avó e da minha madrinha mora no Nordeste. Vi filmes como ?Que horas ela volta?? e comecei a praticar ? conta ele, que toca violão, guitarra e sonha alto com a carreira: ? Quero um Oscar com certeza.