Cotidiano

Artigo: Mentem ou acreditam no que dizem!

65945908_PA São Paulo SP 24-03-2017 O Partido dos Trabalhadores PT promove debate sobre os efeit.jpgRIO ? Há duas possibilidades: eles dizem o contrário do que pensam ? logo, mentem. Seria grave. Ou eles de fato acreditam em tudo que dizem ? o que seria muito mais grave.

O seminário organizado pelo PT sobre a Lava-Jato pecou pelo próprio nome. Passou a ideia de que ali se examinariam virtudes e defeitos da operação que completou três anos.

Mas não. Foi um seminário para condenar a Lava-Jato. Apontou-se defeitos. Transformou-se qualidades em defeitos. A frase do jornalista Mino Carta, editor da ?Carta Capital?, resumiu tudo:

? A Lava-Jato foi a alavanca do golpe.

O ?Fora, Temer!? não faltou na fala de Fernando Morais. Deu-se razão até a Gilmar Mendes, que critica o vazamento de informações da Lava-Jato e delações extorquidas.

Lava-Jato X Mãos Limpas, da Itália? Diz-se que a Itália tem tribunais constitucionais rigorosos, que, por lá, regulam tudo. Quanto aqui, o STF é cúmplice dos deslizes de Moro.

O juiz foi alvo da suspeita de que possa estar a serviço de interesses internacionais. Moro costuma viajar com regularidade aos EUA e reunir-se com o FBI. Logo…

A plateia de convertidos às crenças dos expositores comoveu-se quando Lula começou a falar. A falar chorando para se queixar de perseguição. Menos de 24 horas depois da revelação de delatores da Odebrecht que deixaram em xeque a honestidade dele e de Dilma, Lula não disse uma só palavra a respeito. Repetiu o de sempre. A desconexão do PT da realidade é espantosa.