Cotidiano

Arresto nas contas do Estado garante repasse de R$ 3 milhões ao Hospital Pedro Ernesto

GetContentCA2MYJY0.jpgRIO – A Defensoria Pública do Rio de Janeiro garantiu o repasse de mais de R$3 milhões para o Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE). Os valores foram arrestados diretamente das contas do Estado, na manhã desta quarta-feira, durante cumprimento de um mandado expedido pela 6ª Vara da Fazenda Pública da comarca da capital. Crise – 27/06

Assinada pela juíza Mabel Christina Castrioto Meira de Vasconcellos, a autorização para o arresto foi concedida na tarde de terça-feira. A medida foi requerida pela Defensoria, em um novo pedido feito na ação civil pública que move a fim de assegurar os recursos do hospital, que funciona vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

DETERMINAÇÃO DE RETOMADA DE CIRURGIAS

Após dois dias de paralisação por greve de funcionários, a Procuradoria Geral da Uerj obteve uma liminar que determinou a retomada do agendamento de cirurgias no Hospital Universitário Pedro Ernesto, nesta quarta-feira. A unidade é ligada à UERJ, que está em greve desde o dia 7 de março. Mesmo com a decisão judicial, o setor de hemodinâmica, também paralisado desde segunda-feira, não deve voltar a funcionar ao menos até o fim desta semana ou da próxima segunda. Esta é a previsão do diretor da unidade, Edmar Alves dos Santos. Para a retomadas das atividades do setor, faltam insumos que ainda serão comprados e devem levar alguns dias até serem entregues pelos fornecedores.

? Com o parcelamento dos salários de maio, definido pelo governo do estado, houve um acirramento da greve na Uerj, o que fez com que as cirurgias programadas fossem suspensas nesta terça e segunda, mas a procuradoria-geral da Uerj entrou com ação no Tribunal de Justiça do Rio e obteve limitar garantindo o funcionamento do hospital. Então, a partir de hoje, vamos voltar a operar, dentro do possível ? diz Santos.

LEIA MAIS:

Governo quer dar Bilhete Único apenas a isentos de IR