RIO ? Um dos hits da internet, o “Carpool karaoke” vai se desligar do programa de entrevistas “Late late show” muito em breve e ficar disponível apenas para assinantes do serviço Apple Music. Nesta quarta-feira, a Apple anunciou que ganhou a batalha para produzir uma série baseada no quadro criado por James Corden, apresentador da CBS. Corden, no entanto, não estará na nova atração.
O quadro, que traz o apresentador dando carona a diversas celebridades ? e, inevitavelmente, cantando algum hit ? é um grande sucesso. Somadas, as visualizações de diferentes episódios ultrapassam a marca de 1 bilhão. Um dos vídeos de maior sucesso mostra Adele cantando não só os seus próprios sucessos, mas também “Wannabe”, das Spice Girls.
Em abril, a CBS testou o “Carpool Karaoke” como um programa independente. O piloto estrelado por Jennifer Lopez foi exibido em horário nobre e teve grande sucesso, dando origem a planos mais consistentes sobre um spin-off. No entanto, para não roubar audiência do próprio “Late late show”, a emissora optou por passar a atração adiante.
A Apple obteve uma licença para produzir 16 episódios, que serão lançados semanalmente. Apesar de James Corden não apresentar o programa, ele vai participar da produção executiva. Ainda não se sabe quem vai guiar o carro na nova versão.